Whatsapp
Pet
Pet
Pet

Blog

Pet Voltar 15 de dezembro de 2022

5 tendências do mercado pet para 2023

O mercado pet nunca esteve tão aquecido. Se já era um dos que mais cresciam no Brasil, com a pandemia, esse boom foi muito acelerado. Cerca de 30% de todos os pets adotados no país foram trazidos para dentro dos lares brasileiros durante a pandemia da Covid 19. Esse aumento no número de animais de estimação fez com que o mercado pet crescesse 21% em 2021 e 14% em 2022. Para 2023, a tendência é de um novo crescimento baseado nas novidades. 

Quer saber o que fazer para se diferenciar no mercado e aproveitar essa onda? Então confira abaixo 5 possibilidades para o mercado pet em 2023: 

  • Hospedagem 

Tendência que está crescendo nos últimos anos, os hotéis para pets atendem uma demanda fundamental dos tutores: um lugar seguro e confiável para deixar os filhos durante uma viagem ou mesmo em algum dia mais atribulado. Para ter um hotel pet ou uma hospedagem para os bichinhos, porém, não basta ter apenas um espaço físico. Os tutores buscam uma estrutura que faça com que o animal sinta-se em casa, então é preciso pensar em toda a estrutura. Esse tipo de lugar é utilizado sempre na base da confiança, então o mais comum é que os tutores façam sua escolha através da indicação de amigos ou familiares, o que indica que é o atendimento de qualidade que vai atrair novos consumidores. 

  • Plano de saúde 

Quem tem ou já teve pets sabe que os imprevistos de saúde são mais comuns do que aparentam. Assim como acontece com os humanos, o plano de saúde ajuda a manter o pet a salvo quando uma emergência surgir, sem contar os exames e consultas de rotina. Essa é uma tendência muito forte para clínicas veterinárias nos últimos anos, portanto é preciso pensar em diferenciais para se destacar no mercado, como uma gama maior de serviços atendidos pelo plano, por exemplo. 

  • Comodidade 

Uma tendência que tem crescido no mercado pet e deve ganhar força em 2023 é o oferecimento de serviços móveis por parte de clínicas e pet shops — ou seja, ao invés de fazer o cliente vir até o estabelecimento, o pet shop oferece determinados serviços em casa, deslocando-se até onde o pet vive. Isso garante comodidade principalmente para aqueles pets que têm mais dificuldade para sair de casa.  

  • Alimentação natural 

A alimentação natural tem sido cada vez mais recomendada para os pets. Seja fazendo em casa ou buscando pessoas especializadas em alimentação pet, tutores têm buscado investir nessa tendência visando uma nutrição mais completa e uma vida mais saudável para os bichinhos. A maioria das rações oferecidas hoje em dia oferecem uma gama completa de nutrientes que os animais necessitam, mas essa é uma escolha dos tutores que buscam alternativas menos industrializadas para seus animais. É importante estar atento para saber quais alimentos e petiscos é possível oferecer que atendam essa demanda. 

  • Spa e pet groomer 

Quem tem pet considera os bichinhos como membros da família, por isso é natural que cada vez mais tutores busquem serviços que vão além do básico da alimentação, consultas, banho e tosa. Dois serviços que têm se destacado entre esses extras são o spa para pets e o pet groomer. Assim como o spa para humanos, o spa para cães oferece tudo para o relaxamento do animal, como hidratação, musicoterapia, banhos, etc. O pet groomer, por sua vez, é um profissional que vai além do banho e tosa, focando na pelagem do animal e em cortes adequados para cada raça, um verdadeiro cabeleireiro para os pets. 

 

Gostou de saber mais sobre o que vem aí para o mercado pet? Então aproveite para se conectar ainda mais com o futuro com Deu Petch, o software feito para descomplicar o dia a dia de pet shops e clínicas veterinárias!